24 Horas FOX

O retorno de Jack Bauer

22:17Audrey Santos


Parecia impossível, mas graças a Deus eles estão de volta! Sim, eu to falando do retorno triunfal de Jack Bauer e Chloe, sua intrépida companheira desde a 1ª temporada de 24 horas.

A série retornou com tudo na semana passada com um episódio duplo da nova temporada. que vai contar só com 12 episódios.

Leia agora uma matéria que conta melhor sobre a série:

Kiefer Sutherland, o ator, envelheceu bastante, mas Jack Bauer, seu mais famoso personagem, apareceu em grande forma na reestreia de “24 horas”, essa semana, na Fox (atenção, tem spoiler). Logo na primeira cena, ele nocauteou mais de uma pessoa, fez um olhar fulminante ao segurar a arma e participou de uma perseguição eletrizante. A exemplo das oito temporadas anteriores, não foi visto dormindo, no banheiro ou tomando um simples copo d’ água. Em compensação, tampouco contracenou com o celular, como costumava acontecer bastante.

A volta ao ar da série com o subtítulo “Live another day” (viva mais um dia) é uma colher de chá aplaudida por todos os fãs — entre os quais me incluo. Antes de falar do episódio em si, vale lembrar que a ideia de responder ao clamor do público saudoso já merece um elogio. As aventuras de um dos mais amados agentes da TV caíram na repetição no passado, mas, depois de um hiato longo (desde 2010), ganham um inevitável ar de novidade. Além disso, há uma pergunta a ser respondida: como ficará a versão atualizada do personagem? Afinal, Bauer é um produto típico da era Bush pós-11 de setembro. Suas ações — arrasar com os inimigos sem hesitações humanistas — eram fruto do princípio de que valia tudo para defender a pátria do terrorismo. Hoje o debate político mudou. Estarão as peripécias de Bauer datadas? Saberemos no fim.

Depois de quatro anos de sumiço, proscrito como traidor da pátria, Jack ressurge em Londres, perto das instalações locais da CIA. É o que diz um informante anônimo à agência. Coincidência das coincidências: o presidente americano e sua comitiva também estão na cidade. A coincidência é também um espertíssimo truque do roteiro para reconectar Bauer ao espectador fiel. Tudo porque já conhecemos esse presidente. Ele é James Heller (William Devane). Na quarta temporada, Heller apareceu como secretário de Defesa e pai de Audrey (Kim Raver). Ela e Bauer se apaixonaram, mas o romance acabou mal. Pronto, o público se sente em casa.

Em “Live another day”, a loura está casada com Mark Boudreau (Tate Donovan), chefe da segurança da Casa Branca. Aqui outro parêntese para lembrar que não é só a TV brasileira que repete seus elencos à exaustão. Donovan esteve em “Damages” e “Hostages” só para citar duas de suas atuações de destaque. Eis aí uma ponta do conflito. Na outra, está Chloe O’Brian (Mary Lynn Rajskub), amiga de fé de Bauer desde os primórdios. Ela agora é mantida presa pela CIA. Ele quer, portanto, resgatá-la.

Mais importante que tudo isso, o Jack Bauer desse primeiro episódio não mudou nada. É amigo dos amigos, corajoso, durão e determinado. Sutherland conserva o improvável equilíbrio entre a canastrice e o jeitão irresistível, convenhamos, um feito. “24 horas”, também é fundamental dizer, segue moderna, ágil, dividindo a tela e fazendo o público segurar a respiração à medida em que os minutos passam e aquele tique-taque ecoa. Não perca.

Fonte: Tribunal Hoje



Jack voltou melhor como nunca e 24 Horas conseguiu mostrar já na estréia da nona temporada o porque é sem dúvida a melhor série já criada até hoje. Sim, pode ser exagero, mas se você acompanhar com certeza sua opinião não será muito diferente da minha.

Também recomendo

0 comentários

Portal

Flickr Images

Formulário de contato